Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aparência não define caráter



Cinderela se desesperou e fez de tudo para ir ao baile porque precisava encontrá-lo. Bela Adormecida dormiu anos e anos esperando por ele. Rapunzel jogou suas tranças para que ele conseguisse vir ao seu encontro. Em todas estas - e em tantas outras histórias - um elemento em comum: mulheres que desejam encontrar um príncipe encantado.

Este desejo, no entanto, não se restringe aos contos de fadas. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca sonhou em encontrar e se casar com um príncipe deslumbrantemente lindo. Muitas dariam tudo nessa vida para que um Marlon Brando, Tom Cruise, Brad Pitt, George Clooney, Hugh Jackman ou qualquer outra beldade dessas atravessasse seu caminho e entrasse em suas vidas para sempre. Sabemos, porém, que a vida real não é um conto de fadas e que esse príncipe na realidade não existe.

Mas será que no fundo, bem lá no fundo mesmo, muitas mulheres não continuam buscando o tal do príncipe? Será que, quando buscam um relacionamento, estas mesmas mulheres não estão à procura de um ser idealizado, que não pode existir em nenhum lugar além dos contos de fadas? Creio que a dificuldade de muitas em encontrar um par não está justamente aí. Pense bem: se você busca alguém que só existe na sua imaginação, você jamais encontrará essa pessoa. Então essa busca incessante não pode gerar nada além de muitas frustrações.

Para evitar todas estas frustrações é importante ter em mente que a beleza não é o mais importante e que essa ideia não seja mero discurso, algo dito da boca para fora. É fundamental sentir isso como uma verdade. Além disso, é preciso questionar ainda o quê, exatamente, é uma pessoa bonita. Já reparou que algumas pessoas não se encaixam nos padrões estéticos vigentes, mas quando as conhecemos, passamos a ver seu charme, sua beleza e passamos a considerá-la atraente?

Isso acontece porque beleza é algo muito relativo. Uma pessoa é bonita porque tem olhos azuis, cabelos castanhos e 70 quilos, ou porque é inteligente, te faz rir e é uma excelente companhia? Não tenho dúvidas de que os três últimos são mais importantes do que os três primeiros. Mas o fato é que, ao conhecer alguém, a primeira coisa que você vê - e não teria como ser diferente são os olhos, os cabelos e o tipo físico. E se esses elementos não se encaixarem nesse ideal, você poderá perder a oportunidade de conhecer alguém muito bacana simplesmente porque ficou presa à primeira impressão.


Fonte

Bjss

4 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Bacana o texto

Beijos
Rimas Do Preto

Fernando disse...

Olá Jes
Infelizmente vivemos no mundo de aparência né, e só isso importa. Não sei como vamos mudar isso se a cada dia somos bombardeados com mensagens de que temos que ser bonitos e perfeitos, sinceramente não vejo mta saída não.
abrss

Blog Fernu Fala II
Meu Twitter

Simara Pink disse...

Oi lindona !
Tem gente que ainda tem esse pensamento né, eu não fico reparando aparência de ninguém.
Aguardo a sua visita no meu cantinho.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Thiane farias disse...

Adorei o texto!
Concordo plenamente bjs.