sábado, 30 de junho de 2012

Qual a origem do Shopping Center?

Shopping Iguatemi


A origem dos shoppings centers remete à construção do Grande Bazaar de Isfahan, no Irã, no século X antes de Cristo. O local tinha dez quilômetros de estrutura coberta. Mas o primeiro shopping oficial foi inaugurado em novembro de 1774, na Inglaterra. O chamado Oxford Covered Market existe até hoje.

O primeiro shopping dos Estados Unidos foi construído em 1828, no estado de Rhode Island. E, no Brasil, os shoppings chegaram apenas na década de 60, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Outro shopping marcante na história desses grandes centros comerciais foi o Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. Esse estabelecimento foi criado na década de 1860.

Hoje, praticamente todos os países do mundo têm shoppings centers e existe, até mesmo, uma competição informal para ver quem constrói o maior centro comercial do planeta. Atualmente, o South China Mall, em Dongguan, na China, é o maior shopping center do mundo.


E aí gostaram de saber, eu admito que tinha ficado curiosa, por que qual mulher não vive sem um shopping eu mesma gosto muito rsrs.

Bjss

3 comentários:

Jeff Bolton | ECLETICUS disse...

Shop é uma das melhores coisas que existe, e a melhor coisa que podemos fazer nele é comprar e tirar fotos *0*

www.ecleticus.com

Matheus Martins disse...

As melhores invenções do mundo!
http://vitrola3000.blogspot.com.br/

Ideia² disse...

ADOREI! Adoro post assim. Bem curioso!


O segredo de beleza de muita celebridade as vezes é bem bizarro, confira :
http://www.ideiaoquadrado.com
Beijos ;*
@WelenMedeiros