terça-feira, 5 de junho de 2012

6 dicas para sua relação ser um eterno namoro

O grande desafio enfrentado pelos casais, em especial aqueles que estão juntos há bastante tempo, seria conseguir manter um estado de harmonia, entrosamento e superação dos conflitos diários, preservando o laço sem que ele seja ameaçado a cada discussão.

Algumas sugestões podem contribuir para que alcancem esse objetivo e consigam viver em constante sintonia:

1- Confiança
A confiança precisa existir com relação ao outro e a si mesmo, confiar que estão juntos porque assim desejam ajuda a lidar com inseguranças e medos. Fundamental também confiar na solidez da relação e no que construíram juntos e não questionar o amor que sentem a cada ponto de divergência.

2- Respeito
O respeito deve igualmente existir e nunca ser perdido mesmo nas horas mais tensas de um casal. O respeito mantém o norte e dificulta o desvio para o lado das acusações ou insultos que invariavelmente conduzem a mágoas e ressentimentos, marcas difíceis de serem apagadas.

3- Compromisso
O compromisso é não só com o outro, mas também com a relação, com a história construída, com o cuidado, com a gentileza, com os valores, com o que sonharam. Se comprometer significa fazer esforços diários para alcançar o próximo ponto. Sem o sentimento de compromisso tudo fica muito frágil e vulnerável.

4- Casais que mantém planos, projetos ou hobbies juntos
Quando isso acontece cria-se um elo ainda mais forte, pois compartilham de algo prazeroso que os faz planejar o futuro, sonhar, realizar. Seja mudar de apartamento e imaginar o próximo lar, seja uma viagem que sonham muito em fazer, seja um esporte, enfim algo que não envolva ainda mais cobranças e responsabilidade, ao contrário, uma atividade leve que proporcione momentos de distração e relaxamento em meio à turbulência diária.

5- Uma discussão deve ter um tom construtivo e não acusatório
Na hora de uma discussão o casal deve ficar atento a um dado que traz toda a diferença no desfecho de um problema. Uma discussão deve ter um tom construtivo e não acusatório. Isso significa não perder de vista que diferenças não precisam separar, elas podem ao contrário, acrescentar e fazer a dupla crescer e amadurecer. Vivemos em uma sociedade competitiva demais, pessoas incorporam essa tendência e a levam para suas relações, esquecendo que uma relação se constrói na união e não no duelo. Deixar a competição fora de casa, lembrando que deve ser um lugar de troca e aconchego e, ainda que existam as divergências, elas precisam ser conduzidas com respeito e não com ataque.

6- Manter o senso de humor sempre vivo
Por último diria que o fundamental em qualquer momento de vida do casal seria manter o senso de humor sempre vivo e atualizado. Ele ameniza o peso dos problemas, ajuda a colocar a vida em perspectiva, mantém a alegria ativa e é sempre sinal de saúde emocional individual e da dupla. Aqueles que conseguem manter o espaço para o riso e o humor conseguirão equilibrar melhor as dificuldades do dia a dia e levar menos a sério questões sem maior importância, conseguirão evitar uma discussão, freiar uma acusação, tendendo à viver em mais harmonia.

Certos casais serão melhores em determinados pontos mencionados no artigo, enquanto alguns terão mais facilidade para cuidar de outros aspectos. Cada dupla terá sua própria composição e característica que as conduzirão por caminhos variados. Independente da rota que se tome, vale sempre lembrar que estar com o outro é acima de tudo uma escolha e não uma imposição, portanto todo cuidado possível é válido como uma forma de ampliar as chances para uma relação plenamente amorosa e bem sucedida. 


Fonte

Bjss

3 comentários:

Sheila Lima disse...

Ótimas dicas, Jes!!! Parabéns pelo post!!!
Desejo tudo de bom para você \o/

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Thiane farias disse...

adoreiiiiiiiiii ;) é a pura verdade bj.

Páginas Da Minha Vida disse...

Está aí algumas verdades.Só acho que todas as essas dicas devem ser seguidas pelos dois,porque se for só por um,desanda tudo :/

bjs