Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Perdoar faz bem!

É natural morrer de raiva da sua amiga quando ela pisa feio na bola. Mas criar coragem para conversar e tirar tudo a limpo é o único jeito de acabar com essa mágoa que ficou. E pode acreditar: você vai se sentir outra depois dessa D.R.



A coisa mais comum do mundo é a gente se desentender com uma amiga, na adolescência. E tanta briga tem até certa razão de ser. Afinal, é nessa fase que estamos mudando rapidamente os nossos gostos da infância para descobrir o que, de fato, nos faz felizes agora. “No processo de amadurecimento, ficamos diferentes. Então, pode ser que aquela sua amiga que tinha tudo a ver, de repente, se torne uma pessoa diferente e aí pode acontecer um afastamento lento e natural”, explica o psicólogo Armando Colognese Junior, do Instituto Sedes Sapientiae.
Agora, quando no meio dessa confusão ainda rola uma mancada feia, uma traição ou coisa do tipo, a história complica.

Um papo sincero é tudo
Numa conversa sincera, pode acontecer de você e sua amiga perceberem que já não rola mais tanta afinidade. Ainda assim, o papo terá valido a pena, porque ele acaba com aquela sensação de que algo ficou pendente, de que perdemos uma amiga porque não demos a ela a chance de saber o quanto nos ofendeu e nem de se explicar. O perdão é sempre bom e nos faz bem, ainda que a pessoa que estamos perdoando tenha feito algo terrível. “Todo mundo merece uma segunda chance. No entanto, cada pessoa conhece os seus limites. Se for para voltar a amizade e continuar criando conflitos pelo que passou, é melhor dar um tempo”, diz Armando.

3 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Perdoar faz bem, faz muito bem.
Sempre perdoei.
Até as coisas mais bárbaras que me fizeram, euperdoei.
Em alguns casos, perdoei sem querer grandes proximidades, mas foi do fundo do meu coração.

Há alguns meses que preciso perdoar duas pessoas da minha família, mas como ainda não é do meu coração, então ainda não deu.
Problema é que quem fala muito, ofende muito, chega um dia que não dá mais e tem que ouvir também,,, então no final das contas, eu que magoei. Ah, me poupe! Ainda estou com raiva,,, não muita, mais ainda estou.
Ufa! Desculpe-me o desabafo,,, acho que estava precisando falar isso.
Muito bom texto para refletirmos.
Bom domingo
Xeros

Simara Pink disse...

Perdoar não faz só bem a quem é perdoado comopara quem perdoa adorei.Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha ficarei muito grata.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Marcella disse...

perdoar faz bem pra nós mesmos =)
Beijos*
www.marcellagiroldo.com