Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Willian Shakespeare dizia:



Willian Shakespeare dizia: Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre tem solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... escute! Antes de escrever... pense! Antes de criticar... examine! Antes de ferir... sinta! Antes de orar... perdoe! Antes de gastar... ganhe! Antes de render... tente de novo! Antes de morrer... viva!

2 comentários:

Fernando disse...

Olá Jes
Difícil não esperar coisas de alguém né. Vivemos numa constante expectativa de tudo, dos pais, do futuro, dos amores, amigos... Não sei se conseguiria viver saem esperar nada de ninguém, acabamos nos acostumando com isso e sofrendo mto por conta disso tb.

gde abrss
Fernando
http://fernu5083.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Acho esta frase muito mal compreendida...
Penso que devemos contar com todas as expectativas "possíveis". Afinal, nossos sonhos, nossa vida, nosso amanhã, o nosso acordar... em tudo e em todos os envolvidos, depositamos expectativas. Acho, sim, que não devemos contar com os outros naquilo que só depende de nós. Se quisermos viver, sermos felizes, temos que aceitar que a vida nos convida a rir e a chorar (Toquinho), e de ter fé e tudo mais... E ter fé é exatamente isso, é a certeza das coisas que virão, sem a prova daquilo que se espera conseguir!! Eu espero muito nos outros... e sei que esperam muito de mim também. Porém, aquilo que depende apenas de mim, que eu possa não decepcionar nem a mim e nem a ninguém. Confiança e expectativa andam juntas. Não creio que esta frase seja de Shakespeare, mas sendo, a forma que ele viveu só serviu pra ele. Acho que a frase melhor seria: "Crie situações e tenha expectativas quantas forem necessárias pra que seja feliz, mas nunca deixe de fazer a sua parte. E se decepcionar com algo ou alguém, não desista... isso pode acontecer.