Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trilha de novela



Para um cantor, não há vitrine maior do que ter uma música em uma trilha sonora de novela da TV Globo. Afinal, são oito meses tocando praticamente todo dia para milhões de pessoas de Norte a Sul do país. Com a ajuda dos folhetins, muitos artistas se consolidaram, outros foram lançados e veterenos viram suas vendas chegaram a patamares nunca antes alcançados.
Então como eu gostava muito de novela (não gosto mais, pelo menos as de hoje em dia não estão me agradando tanto) eu vou postar as que eu mais gostava mesmo que tem outras que eu gostava muito mas se eu fosse postar eu não terminava hoje.


"Você não vale nada": O tema de Norminha (Dira Paes) em "Caminho das Índias" caiu no gosto popular e fez o grupo Calcinha Preta atingir o topo das paradas do Brasil. A canção foi a música mais tocada nas rádios de todo o país em 2009. A letra da música tinha tudo a ver com a história da falsa dona de casa que enganava o marido ao colocar sonífero em seu leite antes de dormir. Com o Abel (Anderson Müller) desmaiado no sofá, Norminha levantava a saia, enrolava o cabelo e caia na esbórnia.
>>Eu me matava de rir quando eu via que era cego nessa novela




"Love By Grace": A ideia era montar uma lista apenas com músicas nacionais. Porém, é impossível selecionar os temas que mais marcaram os telespectadores e não citar a canção de Lara Fabian. O drama de Camila, personagem de Carolina Dieckmann, que passou metade da trama lutando contra leucemia tornava a história ainda mais dramática com o acordes de "Love By Grace". As imagens da jovem raspando a cabeça com a canção ao fundo fez com a cena entrasse para a galeria de momentos inesquecíveis da TV brasileira.
>>Eu faltava chorar quando ouvia essa música


"A Miragem": O amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) ultrapassou diversas barreiras atravessou o Atlântico, cruzou o Mar Mediterrâneo tudo isso ao som da canção de Marcos Vianna. Sucesso em "O Clone", "A Miragem" foi eleita pelo público a Música do Ano em 2001 na eleição promovida pelo "Domingão do Faustão.
>> Eu tinha xonado nessa música


E ai vcs gostaram dessa música tanto quanto eu?


Bjss

5 comentários:

mel brito disse...

Oii concordo contigo sobre as novelas..

no momento a unica q assito é "morde e assopra" e assitia cordel encantado tbm, apesar de ter achado q a novela tinha ficado horrivel nos ultimos 2 meses antes de terminar..

bjsss
http://mel-ailove-u.blogspot.com

Feer disse...

Passei aqui para avisaar que está rolando um concurso lá no meu blog de uma palheta mac 120 cores! Participa! http://techgirl-blog.blogspot.com

Thiane farias disse...

essas trilhas realmente marcaram e eu adoreiii pricipalmente o de jade e lucas kkk bjsssss
obrigada pelo seu carinho sempreee em meu blog ;)

Luna Sanchez disse...

A última que colou em mim foi "Canção de Novela", tema da Melina de Passione.

Um beijo.

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Belo post
E obrigado....eu acho linda essa música na cena da Carolina D.- "Love By Grace" mas não sabia o nome *---*

Beijos e tudo de bom