Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá

Hoje eu vou falar do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Eu poderia postar o Enredo dele mas é muito grande então vou postar a sinopse








» Sinopse:
Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter. Tanto é assim, que a história do garoto órfão que se inicia na feitiçaria já vendeu a fabulosa quantia de 30 milhões de exemplares em 35 idiomas e em mais de 200 países.
Um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas.
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Interessante amanhã vai estrear a primeira parte do último livro da Saga de Harry e agora q eu vou ler o livro, eu não sei quando eu vou começar mas quero primeiro ler um outro livro q depois eu posto aqui, mas eu soube q esse livro é muito bom eu ja vi o filme então ja tenho mais ou menos idéia de como é o livro, daki uns dias eu começo a ler.

Bjs

3 comentários:

Sandy disse...

Nem lembro se já assiti esse filme rs
Tem um que vai estreiar né ?!

bjo.

Marcos de Sousa disse...

Não gosto dessa série, mas não deixa de ser um bom livro (para quem gosta).

Estou lhe seguindo...

Beijos

Kamyla Dias disse...

Tenho algo especial para vc ;)
Entre aqui http://miasmablog.blogspot.com/2010/11/eu-eu-mesma.html e descubra!