Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DEPOIS DAQUELA VIAGEM



Oiiiii


DEPOIS DAQUELA VIAGEM
Valéria Piassa Polizzi

Valéria, uma jovem adolescente de apenas 16 anos vê o seu mundo desmoronar-se ao descobrir que é portadora do vírus HIV. Em plena década de oitenta, em que os tratamentos e a doença não eram muito desenvolvidos ainda, a brasileira depara-se com um problema do tamanho do seu desespero. Valéria foi contaminada durante a primeira relação sexual, com o primeiro namorado, que, como ela veio a descobrir, era usuário de drogas. Mas, longe de se deixar ir abaixo, Valéria decide erguer a cabeça e lutar pela sua vida, sem por de parte o problema que a afecta. Surge então uma descoberta de si mesma, dos prazeres da vida, de como é bom sorrir e ser feliz. Com uma linguagem juvenil e descontraída, a jovem fala dos problemas da adolescência, das dúvidas, dos medos e angustias, e da sua experiência como portadora do vírus mais mortal do planeta. Valéria conta como decidiu perder a virgindade com o namorado de 28 anos, tendo ela apenas 16, e como foi descobrir o nefasto resultado de uma relação desprotegida. Um livro com muito astral, tristeza, sorrisos, humor, mas principalmente com muita lição de vida!

Já li vários livros, e posso dizer que essa garota sabe viver mesmo com AIDS, quando eu peguei esse livro eu nunca achei que a história fosse tão emocionante, eu vi o quanto ela foi forte, enfrentou tudo sem medo, e hoje é mulher feliz mesmo com essa doença, realmente vale a pena ler.

Bjsss

2 comentários:

Penny Lane disse...

lendo essa sinopse desse livro, lembrei de um mais ou menos parecido com esse.é o " Enquanto Houver Vida Viverei", que fala de um rapaz que depois de sofrer um acidente de moto, contrai o vírus da Aids em uma transfusão de sangue.
o livro é lindo.

gostei da sua sugestão ;D

vou procurar para ler!

bjs

Desabafando disse...

Parece interessante esse livro...ao mesmo tempo que conta uma história triste não? Gostei da sugestão. Adoro dicas de livros.