Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Viajar a dois






Dez destinos românticos para você surpreender seu par
As 10 cidades mais românticas para sua lua-de-mel, aniversário de namoro/casamento ou apenas para surpreender seu par, se você acha que um jantarzinho especial é pouco. Confira: 

Nunca é demais falar da capital francesa e no quesito sedução, Paris está no topo da lista. Passeie pelo caminhos de pedrinhas dos Jardins de Luxembrugo. Este parque é a cara de Paris e prá lá de romântico em qualquer estação do ano. Está cheio de esculturas: a enorme Ciclope (na Fontaine de Médicis, de 1624), as rainhas da França, uma Estátua da Liberdade em miniatura, animais selvagens, bustos dos mestres da literatura Flaubert e Baudelaire e um momumento a Delacroix. 

Bruges tem fachadas bem conservadas em estilos gótico, romanesco e renascentista; tem cultura e história de sobra; e ainda, de quebra, a boa comida belga. Caminhe de mãos dadas pelas ruas e canais sinuosos e pelas grandes praças. Essa cidade é tudo que há de romântico. 

Impetuosa , bela e incoerente, Buenos Aires é uma cidade que, acima de tudo, desdenha a mediocridade. O tango, o vinho, as ruas e o clima da cidade dão charme de sobra para um feriado romântico. 

Lake District, na Inglaterra, é uma região de remota beleza, com uma das paisagens mais selvagens e mais lindas da Inglaterra. Imortalizada pelos poetas românticos, a região se tornou um símbolo: Wordsworth e Coleridge viajaram e velejaram por ali e escreveram sobre isso, deixando a sua impressão na mente das gerações futuras. 

Paraty - Apesar de pequena, a charmosa e histórica cidade, incrustada entre a serra e o mar, oferece de tudo um pouco. Mas apenas entre itens – e para pessoas – de bom gosto. 

Vá a Santiago pela linda vista da cidade e dos Andes, pelas caminhadas nos charmosos bairros boêmios de Bellavista e Parque Forestal, e para comer frutos do mar frescos acompanhados de um belo vinho. O clima romântico vai completar-se com um passeio em vinhedos nos arredores da cidade. Nada menos do que oito vales estão entre uma e duas horas de Santigo e muitas vinícolas estão abertas para vistas e degustação. Concha y Toro e sua vinícola top Almaviva ficam tão perto de Santiago que dá para ir de táxi. Os vales mais falados do momento são o San Antonio, Maipo e Cachapoal, tão procurados que é preciso fazer reservas com antecedência. Melhor marcar uma visita com gente que conheça o local. 

San Francisco é um oásis de pensamentos liberais, sofisticação, beleza atemporal e culinária de primeira linha e não vai decepcionai seu par. Não perca o pôr-do-sol. Felizmente, é impossível deixar de notá-lo. Vá até o topo da mais alta montanha e simplesmente passeie pela Crissy Field em Presídio, ou vá pelas trilhas no litoral pelas vistas inesquecíveis. 

Sevilha - Pode parecer brega, mas passear em uma das charretes paradas na Plaza rende muitos suspiros. 

Veneza é um sonho tremulando nas águas, uma cidade de palácios coloridos e igrejas serenas. Com a exceção de que, neste caso, o sonho tornou-se realidade. Essa obra-prima urbana tem canais em vez de ruas, barcos em vez de ônibus e pontes decoradas em vez de metrôs compondo o cenário perfeito para sua viagem a dois. 

É simples assim: Santorini é a ilha grega mais espetacular que existe. São penhascos impressionantes e multicoloridos, que nascem da profunda caldeira azul inundada pelo mar. Ela foi criada há quase 4 mil anos por uma das mais poderosas erupções vulcânicas da história da humanidade. Uma cadeia de lindos vilarejos brancos foram construídos em volta da cratera, desde a capital Thira até Firostefani e Imerovigli, chegando em Oia, no norte da ilha. Nesses vilarejos há hotéis- butiques charmosos, que compartilham do mesmo esplêndido pôr-do-sol. 


Bjss

5 comentários:

Lola disse...

Lugares legais!

Marcos de Sousa disse...

Bonitos lugares.

Alair Silva disse...

Oi fofa!
Vim aqui depois de um tempo, agradecer a todossss seus recados, pelo seu carinho. E avisar que to voltando. Beijinhos!
layalair.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal!
Paris realmente me parece um lugar muito romântico!kkkk!
Valeu a presença lá no cafofo!kkkk!
Bjs!

Simara Pink disse...

Oi linda deve ser uma delicia né nunca viajei assim mas ja esta perto de matar minha vontade.
Te espero por lá viu.
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥