Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Relação à distância é possível?


Há prós e contras numa relação à distância. Tudo vai depender se você e ele estão no mesmo nível de envolvimento emocional.

Relação a dois é ficar juntos, agarrados, numa companhia quase inseparável de corpos. Ou seja, a união de mentes e corpos é fundamental. Uma relação à distância é possível ser completa e feliz? E você, acha que é possível ser feliz relacionando-se com alguém que mora a léguas de você?

Romance à distância não é privilégio da nova geração. Sempre existiu. Antes, anúncios em revista aproximavam os apaixonados e não importava se a distância era entre duas cidades, estados ou mesmo países: namoros surgiam e se mantinham por meses, anos e muitos culminaram em casamentos.

Na era da Internet, será que a integração intensa com as redes sociais ameniza a distância? Quanto mais a tecnologia avança, mais fácil e viável se torna um relacionamento à distância. Dizer que o índice de sucesso desta forma de amar é idêntico aos relacionamentos próximos. Por que não apostar em um assim? Há prós e contras, mas seguindo a máxima que o amor tudo pode, você pode ter sucesso nessa relação

Quais os valores nesse tipo de relação?
Essa forma de relacionamento não difere dos demais e valores como companheirismo, amizade, respeito e confiança também servem como uma base sólida. Uma relação a dois assim somente será válida se ambos tiverem a certeza de que, de fato, valerá a pena porque o investimento emocional é alto. Haverá muita frustração e também contentamento, mas o sentimento de saudade constante e o desejo de estar juntos podem gerar um bom grau de insatisfação.

A Internet aproxima mais as pessoas?
Com a engenhosidade da Internet e suas redes sociais, grande parte das pessoas se sente muito mais livre. Ou seja, é mais fácil abrir-se em um e-mail ou chat do que cara a cara, tornando-se bem mais rápido o estreitamento da relação. Assim, um namoro que talvez levasse meses para deslanchar se torna muito mais sério em pouco tempo.
Dessa maneira, essa aparente 'liberdade de comunicação' aproxima mais os dois amantes e funciona como uma janela direta para a alma um do outro. Nasce o amor e, se bem administrados os problemas, há chance real de um final feliz.

Dá para vencer a distância?
Sim, dá. Mas a distância apenas pode ser vencida quando há um bom envolvimento. Envolvimento de que forma? Com simples atitudes como fazer-se presente na vida do outro em momentos de alegria ou tristeza, acalentá-lo, ouvir suas dúvidas, fazer com que o outro o sinta mais próximo até do que as pessoas que estão à sua volta. Isso, agirá como um encurtador de distâncias.
Você pode, por exemplo, enviar constantemente objetos ou presentes que nada tenham a ver com valor financeiro, mas sim com valor emocional. Coisas que possam ser tocadas aproximam quem está distante e essa prática funciona como prova física de que o outro, de fato, existe e se importa com você.

Os riscos e perigos
Claro, como qualquer relação entre seres humanos, essa, mais do que nunca, contém seus riscos e perigos. Veja os principais:

Príncipe ou sapo? O seu príncipe do outro lado do mundo pode ser um sapo daqueles pintadinhos e de aparência inocente. A princesa, igualmente. Use todos os recursos para saber quem está do outro lado e tenha os devidos cuidados com a superexposição antes que a confiança nele ou nela se estabeleça, Essa é uma boa atitude. O perigo sempre existirá e nas relações próximas é a mesma coisa.

Ciúmes de alguém que você não vê? Isto pode ser um grande problema. Juntos, porém separados por uma grande distância, não há quem não balance. Afinal, seu amado, amada, está cercado de "tentações" palpáveis. Saber administrar o sentimento é o mais indicado sabendo que o outro também estará passando por isso.

Bjss

5 comentários:

Gleyce K disse...

Eu acredito sim que seja possível uma relação à distancia, porém a pessoa deve tomar cuidado, pois, assim como você disse, ele pode ser um Príncipe ou sapo...

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Marcos de Sousa disse...

Tudo é possível para quem ama de verdade.

Beijo

Simara Pink disse...

Acho muito dificil eu não aguentaria pois sou muito desconfiada, só vendo de pertinho.
E linda te desejo um dia de rainha e "Feliz dia Internacional da Mulher".
Te espero por lá viu.
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Beijossssssssss……..Simara ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

Tsu disse...

Olha gostei do texto..relacionamentos..em todo o grau tem seus prós e contras...já namorei a distancia e não deu certo por outros motivos q não tinham á ver com a distancia...acontece que ás vezes a pessoa certa está mais longe. E sim, a net aproxima as pessoas..se não fosse pela web eu não teria tido os melhores rolês com amigos. Passeios legais com uma turma graças á web, encontrando pessoas com os mesmos gostos.

Penny Lane disse...

Olha, sinceramente, não acredito em relacionamentos à distância.É algo que ja vi amigos próximos viverem, e se darem muito mal.não tem como...

bjs