Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Ser Brasiliense


Olá

Como hoje é aniversário Brasília, cidade onde moro desde que nasci, resolvi postar um poema que eu li a uns anos atrás.

                       Ser Brasiliense

Pensar na vida enquanto caminha no Parque da Cidade.
Olhar pro céu e se emocionar com o pôr-do-sol.
Parar na faixa de pedestre. E achar um absurdo o resto do país não parar.
Discutir política no Beirute.
Ir à Feira da Torre toda vez que chega um parente.
Passear no Pontão com a pessoa amada.
Olhar carro usado no Classificados do Correio.
Manteiga de cacau e 4 copos de água por dia entre junho e setembro.
Estudar para concurso. Ou fugir deles.
Ver a chuva passar pertinho.
Deixar as crianças no shopping. E correr para o cinema.
Curtir o lago.
Olhar a ponte. De todos os ângulos possíveis.
Comer pastel na rodô.
Fingir que a Chapada é pertinho.
Olhar o Correio e resolver onde almoçar no domingão.
Brigar com qualquer um que critique a cidade que escolhemos para viver.

Ser braziliense é tudo de bom.

4 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Jes , parabéns pra Brasília que é uma cidade linda.
Já te contei que tenho um tio que mora aí há 40 anos? Pois é, e minhas primas vivem aí desde seus nascimentos.
Estive nessa maravilha de cidade há muitos anos atrás, mas qualquer dia desses vou de novo e quando eu estiver aí, vou querer te conhecer.
Bom domingo.
Xeros

Penny Lane disse...

Brasília deve ser linda, né? parabéns pelo dia ^^

ah, não consegui te mandar um e-mail, porque o meu está bloqueado ( sabe-se lá porquê!).Não estou conseguindo mandar e-mail para ninguém.Vou ver se resolvo este problema essa semana.

bjs

Simara Pink disse...

Oi linda deve ser uma cidade encanatadora, ainda vou viajar e conhecer ai.
Vou esperar sua visitinha no meu cantinho tá

http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Kamila Sensei disse...

Olá Jes.
Obrigada pelo carinho. Bela homenagem a sua cidade.
Abraços
http://suinguken.blogspot.com.br/