quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Olhos de panda nunca mais
Depois do meio da semana fica difícil segurar as olheiras e disfarçar o cansaço. Mas, o pior é que se o problema fosse apenas o resultado de uma noite mal dormida, bastaria descansar um pouco que no dia seguinte elas sumiriam. No entanto, o que pode criar aquelas indesejáveis marcas arroxeadas ao redor dos nossos olhos podem ser causadas por outros fatores.
Estresse, má alimentação, TPM, alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos, hereditariedade, fumo, consumo excessivo de bebida alcoólica e os vasos dilatados favorecem o inchaço da região e deixando as olheiras ainda mais evidentes. Para quem aposta na maquiagem para escondê-las, lembre-se que essa alternativa é algo paliativo, pois o aspecto de escurecido continuará lá.
Mas, se você quer travar guerra contra os olhos de panda, já existem no mercado cremes específicos para tratar a região dos olhos. Os componentes mais eficazes para esses casos são as fórmulas que contêm Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol, pois diminuem a pigmentação e dilatação, além de hidratar de forma profunda a pele.
Para aqueles momentos de desespero, algumas receitinhas da época da vovó como compressas geladas de chá de camomila ou de soro fisiológico são excelentes, pois diminuem a dilatação dos vasos, mas o efeito é temporário. Os skin coolers (massageadores de metal que servem como bolsas geladas), drenagem linfática ou massagens faciais também podem ser grandes aliados nessa luta.
Gostaram das dicas.
Bjss
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
nem me fala de olheiras pq eu estou assim de tanto chorrar essa semana :(
adorei a dica beijinhossss
Oi Jes! Tenho bastante olheiras, e odeio isso! Mas nada do que um demaquilante, um bom corretivo e dormir mais não ajude! =)
ótimas dicas!
Me visita no Correria de Mulher!
Beijinhos
Muito boas as dicas.. infelizmente eu sofro disso por culpa da genetica.. mas nada que uma maquiagem nao resolva né?
Beeijos
Nossa, eu tenho um sério problema com olheiras...
Postar um comentário