Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Autobronzeadores – dicas de como aplicar




Hoje eu vou dar umas dicas para as mulheres.


Autobronzeadores são ótimos para quem quer conquistar uma cor linda no verão. Quem não teve tempo de pegar sol no decorrer do ano e quer disfarçar a cor de escritório eles são uma boa saída. Mas quando usados de maneira incorreta, deixam a pele alaranjada.

A melhor maneira de evitar a cor alaranjada é fazer uma aplicação uniforme e com a quantidade certa de produto, sem exageros. Esfolie o corpo com bucha vegetal ou um esfoliante adequado antes de aplicar o autobronzeador para remover as células mortas, deixar a pele lisa e garantir um bronze perfeito

Faça a aplicação por etapas, depositando uma pequena quantidade em cada parte do corpo. Esta técnica evita marcas de dedos e manchas. Depois, é preciso esperar o produto secar por trinta minutos antes de colocar a roupa. O autobronzeador só deve ser aplicado na pele limpa e completamente seca.

Espalhe o produto de baixo para cima, dos pés em direção ao rosto. Evite as dobras do corpo e as partes mais grossas, como cotovelos e joelhos, que são mais escuras naturalmente. Use, de preferência, duas vezes ao dia. Assim, o bronzeado está garantido. E não escolha o produto pelo preço mais baixo.

Alimentos também auxiliam na conquista da cor do verão. Betacaroteno é o nome do carotenóide que mais funciona. Os vegetais que contêm esta substância são cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre. A cenoura é um dos alimentos mais famosos por conter essa substância, um antioxidante que quando transformado em vitamina A age ativamente na recuperação da pele e auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por conferir o aspecto bronzeado.

Para atingir o objetivo é importante consumir a quantidade certa. A recomendada é de 15 a 25 mg de betacaroteno por dia. Isto equivale a duas cenouras e um mamão papaia. Mas também é possível recorrer às cápsulas complementares, que devem ser receitadas por um médico. Além disso, incluir no cardápio alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, acerola, limão, kiwi e laranja, que também retardam o envelhecimento da pele.

Não há milagre capaz de transformar uma pessoa de pele branquinha em uma mulher super morena. Quem é mais clara, por mais que se alimente com betacaroteno e use autobronzeador, irá apenas ganhar uma cor mais saudável. Nunca, jamais, fique tostando sob o sol sem protetor solar.

E ai gostaram das dicas. Até o proximo post.

Bjss

4 comentários:

Thiane farias disse...

adorei a dica é muito bom ficar atenta as dicas de bronzeador pq aqui esta fazendo um calor de maissssss ;)
sim me diz uma coisa ja mandaram o perfume do sorteio para vc ??? bjsssss

Giselle Trindade disse...

acredita que eu não gosto de ficar bronzeada, pois é, prefiro ficar branquinha...kkkk
beijos

Marcos de Sousa disse...

Legal a dica.

Lola disse...

é legal, mas eu nunca usei porque gosto de ficar branqinha mesmo...