Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Era Uma Vez: Malhação





 “Bonito isso, né? Eu li em um livro!”, dizia o judoca Dado interpretado por Claudio Heirich em “Malhação”. Assim como o loirinho que vivia vestido de kimono, personagens como Mocotó (André Marques), Magali (Daniela Pessoa), Candelária ( Dill Costa), Bródei (Fabiano Miranda) marcaram uma geração de jovens que sintonizavam a TV Globo no final da tarde para assistir “Malhação”.
Quem não se lembra dos versos de Lulu Santos: “Ainda vai levar um tempo, para fechar o que feriu por dentro”? Pois é nesse clima que o Era Uma Vez embarca para relembrar o ínicio da produção, que está há 16 anos no ar e inicia sua 19º temporada na segunda-feira (29). 
A primeira temporada do projeto que estava previsto para durar apenas três anos estreou em abril de 1995 com a missão de falar diretamente com os adolescentes sobre questões de seu universo, como o início da vida sexual, relação com os pais, com os amigos, as dúvidas sobre a fase adulta e como encarar o mundo profissional.
Aqueles com menos de 20 anos, acostumados a ver o desenrolar de histórias nos corredores de colégios, não imaginam como era divertido acompanhar as aventuras daquela turma em uma academia. Muito antes dos cadernos, salas de aula e mochilas, a turma de “Malhação” discutia sobre a vida com roupas de ginástica, rabos de cavalo e rapazes sem camisa nos vestiários e durante as aulas para manter o corpo em forma.




O projeto, assinado pelos autores Emanuel Jacobina e Andréa Maltarolli, foi criado como trabalho final da Oficina de Roteiristas da emissora carioca. Aprovado pela direção do canal, os assuntos eram abordados de forma leve por conta do horário e as tramas levavam uma semana para serem resolvidas.





A primeira temporada contou a história de Héricles (Danton Mello), um ingênuo rapaz que deixa o interior do estado e vai morar no Rio de Janeiro para estudar e trabalhar. Após conseguir um emprego na academia, ele acaba se apaixonando pela doce Bela (Juliana Martins). Noiva de Romão (Luigi Baricelli), ela se encantava pelo tímido zelador do local que era alvo da gozação dos alunos por ser virgem aos 17 anos.

Mas, quem roubou a cena foi André Marques e seu inesquecível Mocotó. O aluno de judô vivia contando vantagens para os amigos sobre suas conquistas amorosas. O personagem fez tanto sucesso que Marques, que fazia sua estreia na TV, ficou na novelinha durante quatro anos. No elenco do projeto davam os primeiros passos na carreira nomes como Carolina Dieckmann, Fernanda Rodrigues, Ana Paula Tabalipa, Susana Werner, entre outros. Eles buscavam aprender o máximo possível ao contracenarem com veteranos como Nair Bello, Mario Gomes, John Herbert e Sílvia Pfeifer. 




Desde o começo, “Malhação” apostou em jovens atores e acabou se tornando um celeiro de novos talentos do canal. Vários atores começaram sua carreira na produção, como Bruno de Luca. “A época da puberdade do Fabinho [seu personagem na trama] foi muito engraçada, porque era a minha também. Nós descobrimos a vida juntos”.


Fonte


Bjss

5 comentários:

Alair Silva disse...

Era de fato uma vez MALHAÇÃO, perdi 30 horinha do meu tempo de segunda a sexta pra assistir, sem me arrepender, mudou tanto aquela novela, mudou não né, continua a mesma coisa, só que de uma forma um pouco mais agressiva, maldade o tempo todo, confusão o tempo todo, essa ultima mesmo foi terrível!
Amei o post!
Me fez lembrar de um tempo muito bom.

nada complicada disse...

Ai que saudade rsrs... "Ainda vai levar um tempo, para fechar o que feriu por dentro"... essa é da minha época kkkk... Credo tô ficando velha :b

bjinhos

Misturação - Ana Karla disse...

Jes,
legal relembrar a velha Malhação.
Xeros querida.

Mel brito disse...

oii apesar d'eu tar pequenininha logo no inicio via as vezs e era mais legal
..hj n gosto.
Na globo nada se acaba, isso é o problema lol x)
sem falar q na minha opnião ñ é um programa(produtivo) p/ jovens

bjukass visita-me
mel-ailove-u.blogspot.com

Thiane farias disse...

Nunca gostei de malhação acho muito besta!!!
Há fico feliz que gostou do meu novo visual
Obrigada lindona pela visitinha
volte sempre tá beijokas:)