Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor é um verbo


Sinopse
Ao contrário do senso comum, o amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demonstrada no casamento, na família e nas amizades. Certamente, nada difícil quando tudo vai bem. O desafio se apresenta nas circunstâncias que estressam os relacionamentos. É nesse momento que as dicas de um experiente conselheiro podem fazer diferença.

O dr. Gary Chapman tem-se dedicado à tarefa de ajudar pessoas a comunicar amor com mais eficácia e, assim, construir relacionamentos mais sadios. Em Amor é um verbo, ele enfatiza que o amor não é mero sentimento. Tampouco se trata de um simples estado de espírito que o afasta da realidade.

O livro apresenta 40 histórias de vida reais, nas quais o amor foi posto à prova e venceu todas as adversidades. São exemplos de relacionamentos conjugais, entre pais e filhos, irmãos, antigas e novas amizades, demonstrações de amor por desconhecidos, entre outros.

O amor é, sim, o componente essencial para sobreviver nos relacionamentos. Uma escolha diária que precisa ser tomada, especialmente em situações extremas.

Gente eu amei esse livro, eu comecei a ler ele dia 7 quinta - feira eu ganhei de aniversário, fiquei feliz da vida por ter ganhado, primeiro porque eu amo ler e segundo porque eu ultimamente não estou lendo muito, ando uma pouco distraída mas tudo bem  então o que posso dizer do livro eu ainda não terminei de ler mas ele já me ensinou muitas coisas que eu não sabia todas sobre o amor, ele também me ensinou a vê as coisas por um outro lado descobri coisas que eu nunca imaginei que poderia acontecer e descobri que eu preciso mudar em alguns pontos porque ele ensina você a se relacionar com as pessoas tanto amigos como o próprio namorado ou marido, sinceramente não tenho muita coisa pra dizer mas eu recomendo pra todo mundo pode ser algumas pessoas não gostem porque ele é evangelico mas mesmo assim eu recomendo porque esse livro é muito bom a gente passa a ver a vida de outra maneira, então é isso.

Bjss

7 comentários:

Alessandra disse...

hum,me páreceu interessante mesmo,deu vontade de ler,embora este princípio de que o amor é uma escolha eu já sabia ,porque quando Deus ordenou''amai o teu próximo'' ele não teria ordenado se não dependesse de nós escolher amar ou não...bela dica,grande abraço!

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai como vai?
Gostei da sinopse,parece ser interessante.

Beijos e tudo de bom

Sandra disse...

Jes, eu estou DOIDA pra ler esse livro!
Acho linda a capa dele.

Beijinhos!

Housewife disse...

Oi querida!!! Menina, estou sumida mas nunca esqueci de vc viu!!!!

Como vc ta? :D

Fiquei curiosa pra ler esse livro... vou tentar compra-lo!

Beeeijos,

noobhousewife.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Achei fofa a ideia do livro, leria se tivesse oportunidade! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Unknown disse...

Falar de amor é meio dificil ne? é um sentimento complicado que deve ser dosado para não confudir as coisas, como gostar e amar.
Parece ser legal o livro, a leitura é prazeirosa quando desperta interesse como te despertou.

bjao

Anônimo disse...

Ah eu fiquei curiosa pra ler!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com