Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus 2013



Enfim o ano acabou, faltam apenas algumas horas para que os fogos comecem e o ano de 2014 se inicie, admito que gostaria de sair e da uma ultima volta de skate no ano de 2013, espero conseguir colocar o plano em prática já que é meu último desejo desse ano, vamos acordar amanha como se fosse outro dia qualquer, mas não é, o ano de 2014 se inicia com grandes planos, projetos, mas precisa do sair do papel tudo o que estamos planejando porque o que adianta fazer uma lista do que queremos fazer no ano novo se nem sequer nos esforçamos para tal, que esse ano novo seja além de promessas e sim de realizações, imagino que todo mundo quer ter muitas realizações em 2014 mas como disse precisamos nos esforçar para que seja concretizado para no final do ano você diga eu planejei e realizei o que eu tinha planejado, e assim terminar o ano agradecido por ter feito o que gostaria de ter feito. Feliz 2014 que esse novo ano seja repleto de alegrias, felicidades, prosperidade, saúde e dinheiro rsrs.

Beijos

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Guarde suas expectativas.



Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, você se preocupou com tudo à toa. Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda. 
*Pedro Bial*

sábado, 28 de dezembro de 2013

Nem ...



Nem tudo é como a gente quer, melhor esperar e vê o que acontece.

Jes Silva J.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nem o tímido nem o extrovertido!



Em geral, costumamos julgar que “a grama do vizinho é mais verde que a nossa”. Esse comportamento faz sentido se considerarmos que o ‘conhecido e próximo’ tende a revelar seus defeitos e suas ineficiências, enquanto que o ‘desconhecido e distante’ aparentar uma suposta perfeição. Mas esta não é uma verdade e, no fundo, sabemos muito bem disso.

Exemplo clássico desta dinâmica enganosa é o tímido que passa grande parte da vida admirando e desejando ser como o extrovertido e o extrovertido que, tantas vezes, gostaria de experimentar a suposta tranquilidade do tímido. O fato é que, quando extremados, esses dois jeitos de atuar no mundo rendem desconfortos e pedem ajustes se o objetivo é ser feliz, especialmente a dois.

Num relacionamento, principalmente se for de longo prazo, já é bastante comum termos de aprender a tolerar as diferenças e a lidar com as expectativas frustradas. Quando um dos dois apresenta certa característica marcante, o problema pode se tornar ainda mais complicado.

Para começar, é bom lembrar: toda personalidade tem seu charme e sempre haverá de agradar uns e outros. Cada qual satisfaz perfis e preferências diferentes. Neste sentido, há quem não resista ao jeito misterioso e introspectivo do tímido e há quem se apaixone rapidamente pelo jeito articulado e seguro que aparenta ter o extrovertido.

Claro que, dependendo da época e da cultura em que vivemos determinados comportamentos são socialmente mais valorizados que outros. Porém, o que conta mesmo é o desejo de cada um e o quanto cada casal se complementa a partir de sua história de vida e de suas crenças. Não há moldes, nem receitas e nem garantias. E é isso que torna as relações tão essenciais, mas vale refletir sobre as vantagens e desvantagens daqueles que ocupam lugares extremos.

Comecemos pelos tímidos: - têm dificuldades de demonstrar o que sentem e, por isso, podem sofrer mais do que sofreriam se conseguissem se expressar. - sentem-se deslocados e inseguros com mais frequência e, por isso, podem evitar festas, reuniões entre amigos e outras ocasiões onde teriam que se expor. - em longo prazo, os tímidos podem incomodar seu par por não se disporem a conversar. Isso tende a restringir bastante o círculo de amizades e as possibilidades de diversão em grupo. - em contrapartida, os tímidos – quando de bem consigo mesmos – tendem a não pagar micos desnecessariamente e nem incomodar ou desrespeitar o outro com excessos. - os tímidos também tendem a ser mais confiáveis já que não têm necessidade de falar, contar vantagem ou dividir informações.

Quanto aos extrovertidos, tudo pode parecer ‘flores’, mas nem sempre é assim: - eles cometem mais gafes por falar demais, muitas vezes sem pensar, e podem magoar as pessoas sem se dar conta. - em geral, gostam de ser o centro das atenções, falando alto e interrompendo o outro. Tem aqueles que contam piadas e exageram nas brincadeiras, mais constrangendo do que divertindo os demais. - quando estão com seu par, os extrovertidos podem provocar – conscientemente ou não – ciúme e incômodo ao outro, já que demonstram o que sentem de modo exagerado. - os extrovertidos, claro, tendem mesmo a ser ótimas companhias, amigos animadíssimos e envolventes.

Obviamente, circula melhor no mundo aquele que consegue se expressar, falar o que sente, o que quer e até o que pensa. Mas o melhor mesmo é quando aprendemos a ocupar o nosso lugar sem invadir o lugar do outro. Desse modo o amor, trabalho e a amizade se tornam bem mais prazerosos e equilibrados. Além disso, entre as vantagens e desvantagens de sermos quem somos, a ideia é buscarmos, dentro de nós mesmos, a medida mais justa e confortável para cada relação e cada situação que vivemos, e é essa flexibilidade que mais nos aproxima da satisfação e da felicidade.


Fonte

Beijos

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

....Adeus...2013



O ano se foi! Admito que gostaria de feito mais coisas esse ano e com certeza nesse mês mas nem tudo coopera, mas mesmo assim não vou negar esse ano foi maravilhoso. Tive muitas conquistas mas também muitas decepções, normal para quem ta vivendo. Poderia fazer uma retrospectiva mas sinceramente não estou afim, quero curtir esses últimos dias em vez de parar e pensar como foi o ano, quero encerrar esse ano o melhor possível e parada em casa que não vai me ajudar. A vida é curta demais para perder tempo. Tem gente que me critica pela roupa que uso, pelo que eu faço. A vida é minha então eu que faço o que eu quero e não o que os outros querem, se não eu não seria feliz como sou hoje. Deus me abençoou grandemente e só tenho a agradecer por me amar do jeito que sou e me aceitar como sou, mudando o que for necessário e mantendo o que não pode mudar. Não vou desejar feliz ano novo ainda por que ainda virei aqui esse ano algumas vezes mas já posso desejar FELIZ NATAL para todos os meus amigos e seguidores.

Beijos

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Realizar



Olho a hora e nem percebo, poderia pensar em mil coisas, mas nada me vem a mente só quero que as horas passem e o grande momento chegue, será que é um sonho? Acho que não, se não estaria acordando agora e lidando com a realidade, mas essa é a minha realidade a realização de grande desejo, de um grande sonho. Agora vou poder lidar com uma realidade totalmente diferente da qual eu lidava, vou poder expor meu pensamento sem medo de quem possa ouvir, tantas coisas irão mudar e agradeço a Deus por tudo na minha vida.

Jes Silva

Bjss

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ser criança



"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."

Hoje quero falar de um assunto está me intrigando muito esses dias. Outro dia eu estava navegando pelo facebook quando me deparo com reportagem falando que "fulano" de 11 está namorando "Ciclano" de 10 isso é ridículo, criança tem que ser criança e eu admito que admito que não acredito nessas coisas quando vejo, acho que só por que eles saíram para algum lugar já dizem que estão namorando, por que na verdade a mídia quer ibope então inventa tudo o que vem a cabeça.
Mas o ruim é que se for olhar a realidade isso realmente está acontecendo crianças estão deixando de brincar, de ter sua infância para namorar como se isso já fosse para a idade delas. Quero que as crianças antes de tudo brinquem sejam crianças, por que quando crescerem vão se arrepender de não terem aproveitado a infância.

Bjss

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Você



Hoje é um dia especial tanto pra mim tanto pra minha melhor amiga, mas como eu já fiz várias coisas para ela, então vou dedicar a meu amado.

Um ano se passou desde o dia em que aceitei a namorar com você, mas parece que faz mais tempo
E cada dia que se passa do seu lado é maravilhoso
É como se um sonho tivesse tornado realidade
E as vezes nem acredito
Acho que é um sonho
Mas logo percebo que não
Que você existe e está comigo
Eu te amo como nunca amei ninguém
E espero te amar pelo resto da minha vida
Por que não me vejo sem você
Você é tudo o que eu pedi para Deus.

                                        Jes Silva

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dezembro se inicia



O 1º dia do ultimo mês do ano começou, admito que tenho planos para esses últimos dias, acho que todo mundo tem, para simplesmente encerrar o ano, espero consegui realizar pelo menos metade delas, por que dizer uma coisa é fácil o difícil mesmo é fazer. Mas acredito que se nos esforçamos conseguiremos sem dificuldades.
"Nada na vida é fácil, mas quanto queremos muito uma coisa e lutamos por isso conseguimos."

Jes Silva